Sonorização

de Ambiente

117226-sonorizacao-de-ambientes-como-ter

Permitindo por meios de caixas de som e sonofletores ouvir musicas ambientes ou emitir informações de sua empresa.

Um projeto de sonorização de ambientes busca implementar um som de qualidade uniforme, inteligível e controlável, em todas as partes de um estabelecimento.

Ele envolve a instalação de equipamentos, como caixas, amplificadores, microfones e outros, para conseguir utilizar o som como uma ferramenta para um objetivo.

 

Esse trabalho lida com conceitos que vão desde a escolha dos elementos utilizados ao posicionamento deles e à combinação no local. Geralmente, também existe uma demanda por um prazo organizado e por um planejamento definido de custos, para que o cliente saiba exatamente quanto precisará investir. Um bom esquema de som evita problemas eventuais e insatisfação dos contratantes.

A finalidade depende do contexto.

 

Existem soluções que têm foco no som em si, ou seja, a qualidade e a amplificação do áudio devem ser priorizadas, pois o objetivo principal é que as pessoas entendam e sejam atraídas pelo que está sendo transmitido pelo sistema. Nesse caso, o som pode ser mais alto e intenso do que sons naturais de conversas, por exemplo.

Um show profissional é um bom exemplo disso.

 

A complexidade reside no fato de que cada local requer um estudo prévio antes das escolhas. Por isso, é interessante atentar para os conceitos e princípios que detalharemos mais adiante neste artigo antes de começar uma implementação.

sonorizacao-ambientes-comerciais-02.jpg